top of page
Buscar
  • Foto do escritorEdleusa Mesquita

Relacionamentos

Toda separação é difícil, ficam as lembranças, os filhos, amigos em comum e pensamos que não precisamos de ajuda ou de alguém para nos ajudar a superar o fim. Acreditem, as pessoas que passaram por isso, tiveram a humildade de pedir ajuda..


Superar um término é um processo pelo qual quase todas as pessoas passam em algum momento da vida. É um processo um momento de luto para aceitar a perda de um companheiro(a) com quem você havia planejado um futuro.


Em cada fase, cada etapa, as emoções flutuam de um extremo a outro com grande velocidade. Os estados de espírito se alteram sem que as pessoas possam, muitas vezes, entender o que está acontecendo. Embora quem se encontra nessa situação saiba que é preciso fazer para esquecer, é difícil equilibrar o que se passa dentro de si, caso contrário age involuntariamente e acaba metendo os pés pelas mãos.


Muitos amigos e parentes ainda chegam para dar um conselho, claro que querendo te consolar e falam: "só o tempo irá te ajudar a superar". Isso é a última coisa que uma pessoa que está sofrendo pelo fim de um relacionamento quer ouvir. Na verdade, querem te dizer que você tem que sofrer, aguentar firme e continuar sua vida, traçar novas metas e com o passar dos tempo, seu foco muda, conhecerás novas pessoas e desenvolverá novos sentimentos, para novos relacionamentos.



"Tenho filhos, não sei viver sem eles..". Não alimente seu sofrimento, seus filhos nunca deixarão de ser seus filhos, o casamento pode acabar, mas a relação paterna não. Mesmo que você não queira saber dos seus filhos para descontar na mãe, você ainda será o pai deles. Na verdade, não se faça de vítima e nem desconte sua raiva nas pessoas que te querem bem. Peça a Deus, a sabedoria de Salomão e a força de Sanção para enfrentar esta etapa da sua vida.


A pessoa que você mais deve amar no mundo é você mesmo. Todo término é doloroso, triste, dá um vazio dentro de si, passa alguns dias entalado, mas você está vivo e tem que se reerguer, muita vida te espera.


Como diz o filósofo, escritor e crítico francês Jean Paul Sarte: “Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você”. Supere todos os seus sofrimentos e busque sua felicidade, a vida é uma caixinha de surpresa e todos os dias aprendemos algo novo, faça algo por você.








7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page